domingo, 12 de fevereiro de 2017

Como tornar seu 'delinear' mais prático!

O delineador é um ótimo aliado na maquiagem, que ajuda a finalizar e dar um UP! Existente em diversos tipos, é importante saber o melhor traço para o seu olho, assim como a consistência do produto a ser utilizado. Separei algumas dicas para deixá-los por dentro do assunto e evitar 'probleminhas' indesejados na hora da beleza. 

1. Há uma semana, quando fui maquiar uma cliente de olhos pequenos, descobri de maneira bem desconfortável que o delineador em gel é extremamente "perigoso" para o formato, pois toda vez que a mesma abria os olhos, não importando quantos minutos tivéssemos esperado secar, toda a pálpebra superior manchava de preto. Logo, a melhor opção foi recorrer ao delineador líquido, que além de ser mais pigmentado, seca mais rápido e de maneira mais eficiente. 

2. Para pessoas com olhos grandes, e pálpebra móvel avantajada, o delineador em gel funciona muito bem, podendo ser usado de diversas maneiras. 

3. Em casos como o meu, quando a pessoa tem olhos grandes mas a 'dobrinha' da pálpebra móvel vai até o final dos olhos, o ideal é procurar um traço mais grosso, permitindo que o delineado seja visualizado de maneira clara e se torne mais preciso, evitando que o traço fique 'dobrado' junto com a pele. 

4. Em pessoas com olhos pequenos, faça sempre traços finos, evitando que seja invadido muito espaço da pálpebra móvel, pois isso só faria com que a maquiagem ficasse escura e, acabando por dar a impressão de algo foi traçado muitas vezes por chances de erro.

5. Caso vá fazer maquiagens para fora, busque sempre delineadores à prova d'água, independente da textura. Isso evita 'acidentes de borrões', ajuda na durabilidade da maquiagem e traz maior profissionalismo ao trabalho, principalmente se estiver maquiando alguém que estará próximo ao 'choro'. 

Boa sorte com seu delineado! Lembre-se que tudo é uma questão de treino, e espero que as dicas rápidas possam ajudar de alguma forma aos iniciantes. Até o próximo post!